sexta-feira, 17 de junho de 2011


Olá, Suas Lindas!!
Este esmalte aí embaixo não é um Escândalo?
Ele é o Esmalte Nfu oh #65 (Jura Myl?)
Pra mim, ele é Lindo, até onde chegou a expressão da Palavra  L – I – N – D – O:

Foto das minhas unhas, Gentilmente  Cedida Surrupiada do Blog da Verinha, porque eu não achei a cópia aqui :P

Mas não vou fazer resenha sobre ele agora. Vou falar da Saga para comprar um.
Outro dia, conversando pelo Twitter com a Cremosa @elainecbs, confabulamos sobre o preço que pagamos pelos esmaltes importados aqui no Brasil.
Este post é especificamente relacionado  aos NFU Oh e estava meio engasgado há tempos, mas precisei fazer algumas pesquisas, contas e comparações para não parecer simplesmente um #mimimi .

Ele deve ficar grande… Até o final dele decido se vou dividir pra não cansar vocês!
Como diria Jack, o estripador: Vamos por partes: (Piada Velha e sem graça… ;[
Dicas para vocês que desejam comprar Esmaltes em geral em Sites Gringos:
1.      Capriche no Inglês ou no Google Tradutor –  Yes, My Darling! “Si tu num ispika inglish”, vai se virando como puder. Pede ajuda de alguém que saiba o suficiente do idioma pra você não ler Chiclete de Caixinha e chegar na sua casa uma Chacrete do Chacrinha – (Vai ser velha assim lá longe, né Myl?)
2.      Pesquise muito entre os blogs que você confia e que tratam do assunto sobre quais são os sites confiáveis. Verifique se o Site entrega no Brasil. Lembre-se que os preços estão em Dólar. Quais deles possuem opção de Pagamento com Pay Pal. (Não sabe o que Pay Pal?) – Pare tudo e Pesquise também.
Ok, tá bom… Uma dica: Resumidamente, o Pay Pal é um intermediador de negociações por meio eletrônico que garante que seus dados bancários, pessoais ou de crédito não sejam acessados pela loja onde você comprou. E no caso de você não receber a sua mercadoria, você tem como reclamar seu dinheiro de volta. Eu disse como reclamar. Como reaver vai depender do desenrolar do processo que você pode abrir no Pay Pal. (Caso vocês desejem informações mais detalhadas sobre o Pay Pal, avisem nos comentários que eu vou fazer um .ppt contendo 525 slides, música incidental, 23 vídeos e mandar pra vocês, que tal?) …Além de velha é doida… Brincadeirinha, é um outro post que to chocando aqui…
3.      Busque por relatos de experiências de pessoas que já compraram em sites internacionais. Converse com  pessoas que possuem o mesmo interesse que você, troque opiniões e dicas em suas redes sociais. Twitter não é só pra fazer e participar de sorteio, né gente? Forme grupos de discussão, pergunte às meninas que tem Blog, Formspring, pergunte ao Dr. Google. “Não se jogue no abismo” sem elástico, viu? Tá gente, eu sou dramática, e daí?
Pronto, escolheu o Site, está com Crédito? Já sabe o que quer e o quanto está disposta a gastar? Existe também uma diferença entre o que você está  disposta a pagar e quanto o esmalte vale. Mas é um critério mais ou menos subjetivo. Eu me explico até o final do segundo post da série… (agora só falta dizer: a seguir, cenas dos próximos capítulos… um ingresso pro Museu da Myl, por favor…)
4.      Escolha os esmaltes que você quer, dos quais você já viu Swatches de verdade, em unhas de verdade e que sejam fiéis ao efeito que você deseja e o esmalte promete… Cuidado com Brilhos e Cores cheios de Photoshop. Procure imagens e resenhas sobre os esmaltes que você deseja (isso vale para os nacionais também).
Tem esmalte importado, famoso, caro e idolatrado, que é ralo, que não tem durabilidade, que deixou conter pigmento holográfico a partir de determinado lote, tem esmalte falsificado nos e-bays da vida. (não sabe o que é e-bay? Volte ao item 2…) – Em tempo: e-bay é um site como o Mercado Livre, só que internacional.
Eu já vi Swatches de Esmaltes diversos, que tenho e usei, e que constatei não serem daquela cor que vi nas unhas em demonstrações na internet -  por mais que eu variasse o ângulo e a luz para bater a foto – que não cobrem com aquele número reduzido de camadas, que não possuem o efeito que anunciam no rótulo, que a cor nada tem a ver com a foto do vidro no site de venda.
Escolheu, precisa daquele vidrinho pra ser mais feliz, mais completa, mais linda, mais colorida, cremosa, holográfica? Ótimo! “Vade Mecum”! (Vem Comigo em Latim) Além de tudo, ainda é besta e exibida… kkkk
5.      Não se esqueça que alguns sites possuem tipos diferentes de frete. E que isso pode determinar o seu envelhecimento precoce. (#drama)
Eu já disse aqui alguma vez que frete é Coisa do Cramulhão? Eu odeio frete abusivo, embutido, escorchante (eu sempre quis usar essa palavra do economês!?!)
Vou falar do único site gringo onde já comprei:



Um comentário: